domingo, 30 de setembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CANCELAMENTO DO DEBATE POLÍTICO DE ALCÂNTARAS


Ao Povo Alcantarense,
Saudações Pejoteiras!

Inspirados nos valores cristãos que nos ensinam a amar e praticar a justiça na construção da Civilização do Amor somos convidados a avançar para águas mais profundas no processo de construção do Reino, levando em conta a participação política.

Como ato concreto do II Retiro da Juventude Católica de Alcântaras que teve como tema “Juventude, Fé e Política” e o lema “Eis eu faço novas todas as coisas” (Ap. 21,5) a Pastoral da Juventude de Alcântaras resolveu organizar o DEBATE PJ 2012.

O processo de organização do debate se iniciou com uma conversa preliminar com cada candidato, onde eles previamente concordaram em participar do evento. A partir daí começamos a nos articular para a realização do DEBATE PJ 2012: busca de apoios, patrocínios, etc.

Como parte do processo de efetivação do evento foi, então, realizada uma REUNIÃO COM OS CANDIDATOS no dia 20 de setembro de 2012, às 16h, para aprovação das regras do DEBATE PJ 2012 e assinatura do Termo de Compromisso de participação. Na ocasião estiveram presentes a Comissão Organizadora do DEBATE PJ 2012, os representantes da COLIGAÇÃO ALCÂNTARAS DE PAZ E PROGRESSO e os representante da COLIGAÇÃO ALCÂNTARAS LEVADA A SÉRIO juntamente com seu candidato à prefeito. Foi então feita a leitura das regras com alguns pontos de discussão e em seguida aprovadas, dentre as regras ficou firmado com aceitação tácita das coligações no Termo de Compromisso que o candidato que faltasse ao debate pagaria multa rescisória de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Aprovadas as regras procedemos às assinaturas, então o candidato João Lira fez assinatura do Termo de Compromisso tendo como testemunhas um representante de sua coligação e da coligação opositora. Como o candidato Eliézio não esteve presente no evento, o representante da sua coligação ficou responsável por colher sua assinatura e entregar o Termo à Comissão organizadora no dia seguinte para que pudéssemos encaminhá-lo ao TRE. Fato que não se concluiu e, em reunião com a Coligação Alcântaras de Paz e Progresso, no sábado, foi-nos dito que o Candidato Eliézio não iria participar do evento, pois fora convidado a participar de um outro debate.

Desta forma fica o questionamento para nós: Qual motivo levou à desistência do Candidato Eliézio? Porque não mostrar propostas à população? Existem propostas? Quais?

Assim, cientes de que tentar vale à pena, agradecemos a todos que se prontificaram a ajudar no DEBATE PJ 2012 e à Coligação Alcântaras Levada a Sério por ter aceitado o convite e desejamos a todos BOA SORTE. Nos despedimos aqui com as bênçãos da Virgem do Perpétuo Socorro e de São Vicente.

Atenciosamente,
COMISSÃO ORGANIZADORA
DEBATE PJ 2012

Fonte: Paróquia de Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores