quarta-feira, 20 de março de 2013

MUITO CRÍTICA A SITUAÇÃO DO AÇUDE FLECHEIRA QUE ABASTECE A CIDADE DE MERUOCA

Com as poucas chuvas registradas em 2012, alguns reservatórios de água não tiveram a recarga necessária como até então era de costume, as cidades como Alcântaras e Meruoca é um dos maiores exemplos da atual situação e correm o risco de um desabastecimento de água.

O primeiro deles foi o Açude Frecheira que abastece 100% da cidade de Meruoca, lá a CAGECE já perfurou dois poços para suprir o abastecimento da cidade, com vazão insuficiente a prefeitura e o órgão estadual tomaram outra medida, a construção de uma mini-adutora e bombear água de uma pequena barragem da entrada da cidade, o "Açude dos Prados" e a garantia de abastecer a cidade por aproximadamente 5 meses.

A barragem Meruoca, um açude novo e bem maior do os demais foi construído em Meruoca, no entanto o estado da água é impróprio para o consumo humano e sua utilização só será possível há pelo menos não antes de uns cinco anos. Diante dessas situações a população tem realmente motivos para ficar apreensiva e, só resta uma solução, chover.
Cisternas são construídas nas imediações do açude a fim de servir para o bombeamento da água dos poços perfurados.
Detalhe ao centro da foto, o motor que bombeia a água para a estação de tratamento. Outro detalhe é, que apesar do Açude ser "Largo" ele tem pouca profundidade, é o contrário do Pinga em Alcântaras. 
As imagens foram registradas antes das chuvas de ontem 19 de março
Eu não sei como, mas as informações são de que a água desta "poça" ainda estaria abastecendo a cidade de Meruoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores