sábado, 22 de junho de 2013

DIVULGADO RANKING DE MELHOR ESCOLA NOTA 10: "ALCÂNTARAS FICA ISOLADO ENTRE OS MUNICÍPIOS VIZINHOS, SEM ESCOLA PREMIADA"

Festa do PAIC Alcântaras, realizada em março de 2012

Entre as 150 Escolas Nota Dez, há escolas de Sobral, Meruoca, Coreaú, Massapê e Moraújo. ISOLADO! "Nenhuma escola de Alcântaras aparece na lista de Escolas do Prêmio Escola Nota Dez - Spaece-alfa 2012 promovido pelo Governo do Estado" 

Os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) foram apresentados nesta sexta-feira, 21, às 9h30min, no Centro de Eventos do Ceará, pelo governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela. O secretário executivo do Ministério da Educação, Paulo Paim, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estiveram presentes. Foram avaliadas 231.680 crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental de 8.595 escolas públicas em 2012. Durante a solenidade, foi realizada a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5), do Governo do Estado.

Os dados serão utilizados como base para para o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino. A avaliação permite ainda aos professores, diretores, pais, técnicos e gestores dos municípios um acompanhamento dos indicadores de aprendizagem dos alunos nos primeiros anos da escolaridade.

Escola Nota Dez
Em sua quinta edição, a premiação é destinada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa) e 150 unidades públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

Os primeiros 12 municípios com melhor avaliação receberam um troféu das mãos do Governador, foram eles: Pedra Branca, Quixeramobim, Jijoca de Jericoacoara, Pedra Branca, Guaraciaba do Norte, Brejo Santo, Abaiara, Pedra Branca, Taua, Nova Olinda, Pedra Branca, Guaraciaba do Norte.

Veja links com o ranking das escolas premiadas no Ceará:





Matéria original Redação O POVO Online
Com informações da Secretaria de Educação do Ceará
Na seguencia, Colocação, Nome da Escola, e município que pertence:

36 MONSENHOR MANUEL HENRIQUES DE ARAUJO EEF MASSAPE
67 VICENTE ANTENOR FERREIRA GOMES EIEF SOBRAL
78 PERY FROTA EIEF SOBRAL
81 RAUL MONTE EF SOBRAL
87 FRANCISCO AGUIAR EIEF SOBRAL
88 FREDERICO AUTO CORREIA EIEF SOBRAL
95 ODETE BARROSO EIEF SOBRAL
100 MOCINHA RODRIGUES EF SOBRAL
104 FRANCISCO MONTE EIEF SOBRAL
106 OSMAR DE SA PONTE EIEF SOBRAL
108 PADRE PALHANO EIEF SOBRAL
113 NOSSA SENHORA DA CONCEICAO EEF MORAUJO
116 MANOEL MARINHO EF SOBRAL
117 MIRIAN MOTA EMEIF COREAU
131 MARIA DO CARMO ANDRADE EIEF SOBRAL
132 DEPUTADO FRANCISCO MONTE EEIF MERUOCA
139 CENTRO COMUNITARIO FRANCISCO CANUTO EEF MASSAPE
147 HENRIQUE SEVERINO DUARTE EEIF MERUOCA

Ainda na lista temos escolas de Forquilha, Cariré, Groaíras, Mucambo, Graça, Pacujá, Varjota, e várias cidades da Serra da Ibiapaba e Vale do Acaraú. Confira a lista completa das Escolas clicando em Escola Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores