quinta-feira, 20 de junho de 2013

ONDA DE PROTESTOS PELO BRASIL CHEGA A SOBRAL, PRINCIPAL CIDADE DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ

Protesto em Sobral reúne mil pessoas e pede fim da violência. Manifestação pacífica ocorreu no fim da tarde desta quinta.

Manifestantes sobralenses fizeram uma marcha na Boulevard do Arco, nesta quinta-feira (20), contra a violência na cidade. A caminhada pacífica se concentrou às 17h e saiu em marcha para a Câmara dos Vereadores após as 18h. Manifestantes defendem ainda que vereadores andem de bicicleta; lembrando que a Câmara dos Vereadores gastará R$ 76 mil mensais com o aluguel de 19 carros.

Com aproximadamente mil pessoas entre estudantes, trabalhadores e até aposentados, eles levavam cartazes que pediam mais investimento em saúde, educação e segurança pública. Com gritos de guerra como “Abaixa a Corrupção” e “Ei! Você ai sentado, também está sendo roubado”, convidavam a população que assistia. Vestidos de preto, os manifestantes diziam estar de luto pelo tempo que ficaram parados.

Um dos manifestantes levava o cartaz “Vereadores de Bike, essa ideia eu apoio”, lembrando que a Câmara dos Vereadores gastará R$ 76 mil mensais com o aluguel de 19 carros para os vereadores que rodarão pela cidade, sem identificação.

Até a publicação desta matéria, do jornal (Diário do Nordeste), não houve relatos de violência.
Foto acima: Jéssyca Rodrigues
A foto do Blog Sobral de Prima, mostra os manifestantes ocupando de forma pacífica um dos símbolos de Sobral, o Arco do Triunfo "Nossa Senhora de Fática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores