sábado, 29 de novembro de 2014

HOJE É DIA DA ÚLTIMA NOVENA DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO SÍTIO SILVA ALCÂNTARAS

Festa de Nossa Senhora das Graças termina no próximo domingo dia 30 de novembro.

Neste sábado 29 de novembro, será realizada a última novena dos Festejos de Nossa Senhora das Graças na localidade de Sítio Silva em Alcântaras. A festa é uma das mais tradicionais do calendário de festas da Paróquia de N.S do Perpétuo Socorro do município de Alcântaras, e é um dos últimos festejos a ser realizado no ano.

Neste sábado e domingo, últimos dois dias, será de muita movimentação na região. Ainda encerrando o calendário de Festas da Paróquia, no mês de dezembro teremos a Festa da "Sagrada Família", no sitio Flores, e a Festa de "Nossa Senhora da Conceição" no povoado Sítio Bela Vista

CONVITE- CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE SOBRAL - CMPCS

C O N V I T E

O Conselho Municipal de Política Cultural de Sobral - CMPCS e a Comissão Organizadora do Orçamento Participativo da Cultura convidam TODOS OS ARTISTAS SOBRALENSES para uma Reunião no dia 1º de dezembro de 2014 (segunda-feira), às 17 horas, no Theatro São João, para debater a Construção do Plano de Trabalho para Institucionalização do Sistema Municipal de Cultura de Sobral.

Informações (88) 3611 2712.

MORRE NO MÉXICO, ROBERTO BOLAÑOS, O ETERNO CHAVES

Ator de Chaves faleceu aos 85 anos no México
Informação sobre o óbito do ator foi dada pela rede TV Televisa.
  
O ator Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, faleceu nesta sexta-feira (28) no México. A informação foi dada pela rede mexicana TV Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista. Roberto Bolaños tinha 85 e estava em sua casa em Cancún, no México, segundo informações da Televisa.

Os boatos sobre a morte do ator já renderam enxurradas de falsas notícias na internet, em 2012 e 2013. A morte, desta vez, infelizmente é real e já ganhou destaque na imprensa internacional. O ator Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga e de diversos personagens nos programas de Bolaños, publicou em sua conta numa rede social "Roberto, não vá, permanece no meu coração e em todos os corações de tantos outros que fizestes felizes. Adeus Chavinho, até sempre".

O estado de saúde do comediante inspirava cuidados desde fevereiro deste ano, permanecendo acamado e recebendo acompanhamento médico 24 horas. Bolaños era conhecido no méxico como "Chespirito", em comparação ao dramaturgo William Shakespeare. Além de ator e comediante, foi escritor, diretor e compositor musical.

Começou a carreira na década de 1950, escrevendo textos para rádio e televisão. Também no início da carreira, trabalhou como roteirista de cinema, assinando filmes como "Dos Criados Malcriados" (1960) e "Dos locos en escena (1960).

O famoso seriado Chaves ("El Chavo del Ocho") foi criado por ele na década de 1970, quando reuniu o grupo formado por nomes como Edgar Vivar (Seu Barriga), Ramón Valdés (Seu Madruga), Rubén Aguirre (Professor Girafales e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha). O ator casou-se em 2004, após 27 anos de convivência, com Florinda Meza (a Dona Florinda). A série "El Chavo del Ocho" foi gravada até janeiro de 1980 mas ainda hoje é exibida por emissoras do mundo inteiro.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste Online

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

FORTALEZA ENTRE OS PIORES IDHM DAS REGIÕES METROPOLITANAS DO BRASIL

Charge Sinfrônio Diário do Nordeste em 27/11/2014

ACABOU O SONHO DA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO CEARÁ!

Municípios e regiões do Ceará. Mapa Ipece
O Congresso Nacional, na noite da última terça-feira, manteve o veto total da presidente Dilma Rousseff, ao segundo projeto de Lei Complementar, aprovado neste ano, para permitir a criação de novos municípios, tema muito discutido no Estado do Ceará, de alguns  alguns anos para cá.

No site da Câmara dos Deputados, desde ontem, tem uma informação sobre a rejeição de 38 vetos que estavam trancando a pauta do Congresso Nacional, em que diz ser esse o “segundo projeto sobre esse tema vetado totalmente pela presidente. De autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), o projeto estabelece que a população mínima do distrito que pretende se emancipar será diferenciada por regiões: mínimo de 6 mil habitantes para o Norte e o Centro-Oeste; de 12 mil para o Nordeste; e de 20 mil para o Sul e o Sudeste.

Ao vetar a matéria, o argumento do governo foi de que a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na Federação, o que causaria aumento de despesas com mais estruturas municipais sem a correspondente geração de novas receitas, mantidos os atuais critérios de repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”.

Mesmo antes da votação da primeira Lei Complementar vetada pela presidente, o Estado do Ceará, por conta de um movimento do ex-presidente da Assembleia, Domingos Filho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, fez uma grande mobilização e chegou a aprovar uma lei estadual, regulamentando a emancipação de distritos. Pelos critérios estabelecidos, pelo menos 30 distritos estavam em condições de serem emancipados. A Assembleia chegou a aprovar um Decreto Legislativo ordenando o Tribunal Regional Eleitoral a realizar os plebiscitos para que fossem concretizadas as emancipações, mas o Tribunal não atendeu ao Decreto, alegando que só uma Lei Federal, poderia permitir ao Estado proceder as emancipações.

A questão chegou a ser levada ao Tribunal Superior Eleitoral, que também rejeitou a lei estadual. Após essas tentativas, deputados estaduais cearenses se articularam com colegas de outros estados e pressionaram o Congresso a elaborar a lei vetada integralmente pela presidente. Ameaçaram derrubar o veto à primeira lei, e acabaram por fazer um acordo e construírem uma nova Lei Complementar, mais restritiva, o que terminou também sendo vetada e colocando uma pá de cal no sonho da criação de novos municípios.

O Ceará, hoje, tem um total de 184 municípios

Fonte: Jornal Diário do Nordeste Online

(MASSAPÊ) COM PLACAR DE 9 X 4, ADRIANO PONTE É REELEITO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Presidente da Câmara Municipal de Massapê se reelege na noite desta quarta-feira, contando inclusive com voto de integrante da “Chapa de oposição”.

Umas das eleições nunca vista na história política de Massapê, pudemos acompanhar na noite desta quarta-feira(26), na câmara dos vereadores. Adriano Pontes Albuquerque, indicado a reeleição pelo Prefeito Antonio José Albuquerque, foi reeleito por 9 votos e comandará a Presidência da Câmara até 2016.

Eleição que concretiza a fidelidade do atual presidente ao prefeito municipal Antonio José Albuquerque. 

Um voto da OPOSIÇÃO…

A outra chapa concorrente foi registrada registrada com 5 assinaturas, e teve como candidato á presidente o Vereador mais votado na última eleição, Paulo Vagalume (PSDB), mas obteve apenas 4 votos. 

Com blog Sobral Agora (Com informações: Diego Marques)

COMUNICADO

Só comunicando aos leitores que; devido alguns problemas com a internet e com nosso micro, não estava sendo possível atualisar a nossa página.

É possível que o problema venha a ocorrer novamente. Más, sempre que possível, vamos tentar levar informações e publicar notícias de Alcântaras e região.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CAMINHONETE TOMBA NA LADEIRA ENTRE ALCÂNTARAS E COREAÚ

No trecho da CE-241, também chamada de Rodovia Iraudo Cristino,  que liga as cidades de Alcântaras e Coreaú, já se tornou comum acidentes envolvendo caminhões do tipo baú. O desta última felizmente não teve nenhuma vítima fatal.

Uma caminhonete que transportava produtos da KIBOM, tombou nesta terça-feira no final da tarde entre os municípios de Alcântaras e Coreaú na CE-241. O registro foi feito quando trafegávamos pela rodovia. Não tivemos informações de vítimas. 

Veja mais sobre outros acidente clicando AQUI.

(Informações e imagens RM no Foco)


OPERAÇÃO "CAIXA PRETA" AFASTA PREFEITO E SECRETÁRIOS DE MADALENA


Além de Madalena, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Boa Viagem e Tauá.

O município de Madalena, localizado a 180 km de Fortaleza, amanheceu em clima tenso nesta terça-feira (25). Durante a madrugada, uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e com a Polícia Militar (PM), afastou 27 funcionários públicos da cidade, incluindo o prefeito Zarlul Kalil Filho.

A operação, denominada "Caixa Preta", teve um contingente de 120 policiais, que, além de Madalena, também cumpriu mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Boa Viagem e Tauá. As ordem judiciais, que acusam os envolvidos pelo crime de improbidade administrativa, foram proferidas pela Vara Única da Comarca de Madalena. 

Os funcionários detidos foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde prestaram os primeiros depoimentos. Em seguida, os envolvidos foram transferidos ao Instituto de Perícia Forense de Canindé, onde realizaram exames de corpo delito.

Além do prefeito Zarlul Kalil Filho, a lista de 27 pedidos de afastamentos de cargos públicos incluem todos os secretários municipais, membros da Comissão de Licitação e assessores jurídicos. 

A ação cautelar de improbidade administrativa formulada pelo MP-CE investiga fraudes em licitações no município de Madalena entre os anos de 2013 e 2014. Os contratos supostamente fraudados se aproximam do valor de R$ 7 milhões. 

A ordem judicial solicita a posse imediata do vice-prefeito Eurivando Vieira, bem como o bloqueio dos ativos financeiros, a indisponibilidade dos bens de todos e a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos na investigação.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores