terça-feira, 28 de julho de 2015

SECULT ALCÂNTARAS DIVULGA O RESULTADO OFICIAL DO 19º FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS

Flór de Mandacaru ficou com a 2º colocação (Imagens Alcides Mota)
A Secretaria da Cultura de Alcântaras, divulgou na noite desta segunda-feira, 27, a tabulação final da colocação dos grupos juninos que se apresentaram na XIX edição do Festival de Quadrilhas de Alcântaras. A diferença de pontuação foi de décimos entre os dois primeiros colocados.

Ao todo nove grupos  dos quinze grupos inscritos participaram do evento em 2015 e foram julgados nos quesitos quadrilha, noivo, rainha, marcador, repertório, tema, figurino dentre outros. Com  diferença de um décimo ficaram as quadrilhas Luar do Sertão e Flor de Mandacarú, na primeira e segunda colocação. Já em terceiro lugar ficou a Estrela do Luar também de Sobral, seguida dos grupos Roça de Milho de Crateús e Arraiá na Roça de Tejuçuoca que empataram nos pontos. Em sexta colocação ficou Levanta Poeira de Itapagé, seguida da Beija-Flor do Sertão de Coreaú, Luz da Serra de Alcântaras e  Amor Junino de Coreaú. 

Ainda conforme a comissão organizadora informaram desistência dentro do prazo hábil segundo o regulamento, as quadrilhas Estela Junina de Uruoca, Lumiar do Sertão de Santa do Acaraú e Flor da Terra de Itapipoca, e com punição prevista por não notificar desistência conforme o previsto ficaram Guaradrilha de Guaraciaba do Norte, Nação Nordestina de Juazeiro do Norte e Arraiá das Flores da cidade do Graça; que além de ficarem impedidas de participarem por dois anos do Festival em Alcântaras, as três ultimas quadrilhas deverão pagar multa prevista no regulamento Unico da União Junina do Ceará e edital 001/2015 da SECULT de Alcântaras.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Imagens Alcides Mota
Para ampliar, clique na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores